terça-feira, 15 de junho de 2010

O milho.


O milho é cultivado em diversas regiões do mundo. O maior produtor mundial são os Estados Unidos. No Brasil, que também é um grande produtor e exportador, São Paulo e Paraná são os estados líderes na sua produção.
Atualmente somente cerca de 5% de produção brasileira se destina ao consumo humano e, mesmo assim, de maneira indireta na composição de outros produtos. Isto se deve principalmente à falta de informação sobre o milho e à ausência de uma maior divulgação de suas qualidades nutricionais, bem como aos hábitos alimentares da população brasileira, que privilegia outros grãos.
Escreva frases sobre o milho.

21 comentários:

  1. O milho tem cabelo. Tem vitaminas e sais minerais. É amarelo. A gente come cozido.Ele vem de uma espiga.Deividi Borges Brum.

    ResponderExcluir
  2. O milho é cultivado em diversas regiões. O maior produtor do mundo são os Estados Unidos. autora; Jessica ;

    ResponderExcluir
  3. O milho é mais cultivado nos Estados Unidos.O Brasil também é grande produtor.E os estados que mais produzem são São Paulo e Paraná.Lucas Callegaro Fritzen

    ResponderExcluir
  4. O milho é vendido em Estados Unidos,São Paulo, Paraná e no Brasil. Autor; Bruno w.de Souza.

    ResponderExcluir
  5. O milho é cultivado em diversos países. O milho é produzido mais nos Estados Unidos. O milho também é usado em vários pratos. O milho é dado também a gansos,bois,e ovelhas.Do milho é feito vários doces.

    ResponderExcluir
  6. O milho é mais cultivado nos Estados Unidos.autora;Giovanna de Quevedo Canez.

    ResponderExcluir
  7. O maior produtor de milho é os Estados Unidos. Mas o Brasil também é produtor de milho e exportador. São Paulo e Paraná são os estados líderes na sua produção.


    Ass:Rafaela Raupp Wilhelm

    ResponderExcluir
  8. O milho é plantado na lavoura .E os agricultores colhem e levam para a Cotrimaio. Jonatan.

    ResponderExcluir
  9. O milho é cultivado em interiores.Depois de plantado ,colhido e ensacado é vendido para agropecuária. E assim é cultivado por várias pessoas no município de Três de Maio.
    Assinado;Bianca Wolfer.

    ResponderExcluir
  10. O milho é vendido em quase todos os países e cidades.O MILHO É BOM PARA A SAÚDE. .GABRIELA EMMEL

    ResponderExcluir
  11. O milho é dado a famílias e animais.E é rico nos Estados Unidos e Brasil. E é servido em vários pratos.E é muito bom de plantarmos nos dias que não chova muito.autor;Paulo.

    ResponderExcluir
  12. O MILHO TEM CABELO. E EU GOSTO DE COMER ESPIGAS PEQUENAS COM SABUGO E SEM COZINHAR.E BEM DOCE.AUTORA;ALINE GALIOTTO CRESTAQNI.

    ResponderExcluir
  13. O milho é cultivado em diversas regiões como São Paulo, Paraná e Estados Unidos.O Brasil é um grande produtor e exportador de milho.

    Ass: vitória de L. Strossi

    ResponderExcluir
  14. Eu entendi que o milho se planta na época do plantio.Depois da colheita dá para fazer ração para os animais ... Airton Sommer Alflen.

    ResponderExcluir
  15. o milho é cultivado em diversas regiões do mundo. O milho vem nos mercado para muitas pessoas. ass; Graciela Leticia Kronbauer

    ResponderExcluir
  16. o MILHO É BOM DE COMER NO CAFÉ DA MANHã e no jantar e na sobremesa .Eu gosto de comer milho. Tem pão de milho. O milho também tem qualidade..Cibeli e. j.Wornath;

    ResponderExcluir
  17. O milho é usado para fazer alimento que vem na nossa mesa .E quase todo mundo come.
    Autora;STEFANY

    ResponderExcluir
  18. O milho é cultivado no mundo inteiro e em várias regiões, estados e países.
    Assinado;katiéli.B.Padilha

    ResponderExcluir
  19. O milho dá para vender. E o milho nasce na roça e eles produzem.E eles botam no mercado para vender paras muitas pessoas. autora;Jussara dos Santos;

    ResponderExcluir
  20. O milho é muito usado para fazer pão,chipis cereais.Leonardo

    ResponderExcluir
  21. O BRASIL TEM MUITOS PRODUTORES QUE PLANTAM MILHO E MEU VÓ TAMBÉM PLANTA MILHO.

    ASS:GRABIELA TEVES.

    ResponderExcluir